Pedro dos Reis

Nasceu em Lisboa em 1975, vive e trabalha actualmente em Lisboa.

Tendo formação em fotografia no MEF (por Luís Rocha e Tânia Araújo), desde 2002 que Pedro dos Reis tem vindo a desenvolver trabalho no campo das artes visuais – nomeadamente em fotografia e vídeo.
Do seu corpo de trabalho destacam-se várias colaborações em revistas nacionais e estrangeiras, tais como a Sonic Scope Quarterly, Dif, Bant Magazine, a LVHRD Mgzn, a Parq e a Bypass; projectos colaborativos, como o Globalcity Project - do qual é autor, Unsound Thinkers e Exquisite Corpse (com a artista multimédia Peishan Kao); e ainda a sua participação em alguns festivais de som e imagem, tais como o Festival Mascavado, Amsterdam Film Experience, Outfest – Encontros de Som e Imagem do Barreiro e Festival Atlantic Waves - London International Festival of Exploratory Music, em que colaborou estreitamente com músicos, como Nuno Moita, André Gonçalves, Tim Hecker, Rodrigo Dias e Gonçalo Silva.
Participou em exposições colectivas, como o Projecto Lisboa (2007) tendo exposto individualmente em 2011, no Porto, na Fundação - espaço com programação de Cristina Regadas, José Almeida Pereira e Miguel Flor.
Em paralelo tem perseguido uma carreira de escrita sobre Arte tendo sido colaborador da Artecapital.net (2008-2009), da Bypass (2009) e da revista Artes & Leilões (2010).

Tendo vivido em Nova Iorque entre 2004 e 2010 a temática do seu trabalho debruçou-se essencialmente sobre aspectos que rodeiam a vida em espaços urbanos.
O desenho da cidade e a sua influência nos movimentos migratórios quotidianos são a base da construção de imagens-pensamento, que procuram criar significado sobre a forma como vivemos os espaços que habitamos.
As imagens não são retratos literais, mas procuram interrogar o espectador sobre a sua própria condição e o mundo que o rodeia havendo um certo jogo entre escalas e analogias com outros aspectos do mundo natural